Gostosas do BBB9

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Big Brother Brasil 1

Big Brother Brasil 1

Big Brother Brasil 1


A primeira edição do Big Brother Brasil começou em 29 de janeiro de 2002. Foi apresentada por Pedro Bial (desde o começo) e Marisa Orth (na primeira semana). Terminou em 2 de abril de 2002.


O programa
O BBB1 foi lançado poucas semanas depois de concluída a primeira edição de Casa dos Artistas, sucesso do SBT, e tinha como diferencial a proposta de elevar pessoas "comuns" a celebridades. Ainda que nenhum dos participantes do BBB1 fosse familiar do grande público, não demoraram a surgir questionamentos sobre os critérios de seleção dos participantes.

Como não tinham muita noção do que se podia falar dentro da casa, os participantes soltaram informações cruciais sobre suas vidas fora da casa. Kléber Bambam já havia feito figurações em programas da Globo, como o Zorra Total, e já foi dançarino do Planeta Verão, programa comandado por Xuxa Meneghel. André Gabeh também já havia cantado em um programa de Xuxa anos antes. Helena Louro já tinha participado de um filme com Gracindo Jr.(A hora marcada, 2001). Vanessa Pascale e Bruno Saladini também já haviam aparecido em catálogos de moda e trabalhavam na mesma agência de modelos, assim como Helena. Leka já havia concedido entrevistas no programa Amaury Jr., então na Rede Record.

O BBB1 foi o único que começou com dois apresentadores: o jornalista Pedro Bial e a atriz Marisa Orth. A saída de Marisa Orth se deve à inexperiência da atriz como apresentadora, marcada por uma gafe cometida ao vivo em 2 de fevereiro. Neste programa, o líder da semana, Sérgio, deveria indicar quem iria para o "paredão". Marisa anuncia, antes do próprio participante, que Caetano era o indicado, deixando o líder em saia justa. Para não desaparecer repentinamente do programa, Marisa Orth aparecia no telão da casa todas as sextas-feiras para conversar com os competidores, como uma espécie de psicóloga, tirando algumas confidências dos moradores.

As participantes Alessandra (Leka) e Cristiana impulsionaram a carreira da cantora Kelly Key: durante o programa, a música "Baba Baby" foi várias vezes cantada pelas participantes. Em agradecimento, logo após o BBB, Leka e Cris foram convidadas para participar do Domingão do Faustão e dividir o palco com Kelly Key.

Faustão também teve sua presença carimbada semanalmente no programa. Todos os domingos, Faustão falava ao vivo no Domingão do Faustão com os participantes. Assim, o apresentador contava algumas curiosidades e notícias do que estava rolando fora da casa. Em uma das transmissões, Faustão mostra a avó de Vanessa, que esta tinha muito apreço e carinho, já que ambas moravam juntas. A avó da modelo manda mensagens de carinho para a participante, que se emociona muito.

Todos os domingos, um artista da Globo ia visitar a casa do BBB. Várias visitas agitaram a primeira edição do BBB, tais como: Ana Maria Braga, Louro José, Faustão, Xuxa, Jô Soares, PitBicha(Tom Cavalcante), Chico Anysio(como Alberto Roberto) e a turma do Casseta e Planeta.

A participante Leka revela ter bulimia, um distúrbio alimentar até então pouco conhecido dos telespectadores.

É atribuída a Adriano a introdução da expressão "paredão" à votação em que um dos participantes é eliminado da casa.

O franco-angolano Sérgio teve quase sua participação encerrada logo na primeira semana de programa. Ele não tinha autorização federal para residir no país. Por muito pouco, Sérgio não é deportado. Essa notícia teve tanta repercussão que virou notícia de destaque no Jornal Nacional. Felizmente, a Rede Globo conseguiu autorização para o participante Sérgio continuar no Brasil e regularizar sua situação após sua saída do BBB. Sérgio permaneceu 62 dias na casa e ficou em quarto lugar.

Pela primeira e única vez, foi incluído, na casa do BBB, um animal de estimação. Uma vira-lata chamada "Mole" foi companhia de Caetano, até sua eliminação logo na primeira semana. Uma curiosidade:a cachorrinha se apegou a três participantes:Caetano, Xaiane e Bruno. Por coincidência, foram os três primeiros eliminados, respectivamente, do programa. A cachorrinha foi retirada da casa no final da quarta semana, após complicações, já que estava tendo sangramentos pela casa.

Vários barracos esquentaram a primeira edição do BBB: por causa de uma lata de leite condensado, Cristiana e Bruno trocaram palavras de baixo calão. Adriano e Leka(de pileque)também bateram boca, após o baiano dizer que a paulistana estava se insinuando para Bruno em uma das festas. Cristiana também perdeu a compostura e bateu boca com Adriano após ser questionada sua ardente religiosidade, e antagonicamente falar palavrões pela casa. A funkeira também baixou o nível após ficar bêbada na festa mexicana. A carioca levanta sua minissaia e mostra suas partes íntimas para o participante André.

Kléber Bambam comoveu o país após se debulhar em lágrimas dias antes da final do programa, quando a produção havia retirado a sua boneca "Maria Eugênia", feita com sucatas dentro da casa. Talvez esse tenha sido um dos motivos da vitória de Kléber no programa.

Vanessa e Sérgio protagonizaram o primeiro casal oficial do programa. Com clima de respeito e sinceridade , conquistaram o público. Kléber e Xaiane também tiveram seus momentos de romance na casa, mas que não foi levado com afinco por Kléber, que após a eliminação de Xaiane, não deu a mínima bola.

A grande final bateu recorde de todas as finais de edições até hoje com 59 pontos e picos de 63. A edição contou também com a "melhor" seleção de personagens da história do BBB, já que as relações dos participantes com a mídia não eram tão escancaradas.

Após sua vitória, Kléber saiu de helicóptero do Projac e foi para São Paulo, onde seria entrevistado ao vivo por Jô Soares, no Programa do Jô.

Cada semana os participantes ganhavam um presente individual da produção. O participante Adriano ganhou uma oficina para pintar quadros, devido a sua profissão de artista plástico. O baiano pintou quadros para Leka,André,Vanessa,Sérgio e Estela. André ganhou um palco com teclado e microfone para mostrar o seu pocket show e soltar a sua voz. Para Estela, a produção montou um mini-estúdio fotográfico para que ela tirasse foto dos participantes e depois editasse as imagens num laptop que também foi fornecido pela produção. Leka ganhou um jantar de gala, para mostrar regras de etiqueta e elegância para os participantes. Para Sérgio, também foi montado um salão de beleza no interior da casa, e ele pôde cortar o cabelo de todos os participantes. Vanessa também ganhou um estúdio de figurinos de modelo, para desfilar e tirar fotos pela casa. Kléber ganhou a festa "Clube das Mulheres", em que se vestiu com roupas de gogoboy e pôde dançar e fazer strip-tease para as mulheres da casa.

Big Brother Brasil 1 Participantes



Fotos e videos do BBB9

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

bbb bbb20 gshow bbb bbb 2020 uol bbb gshow bbb 2020 bbb ao vivo gshow bbb20 bbb 20 gshow bbb uol felipe prior mari gonzalez globo bbb big brother brasil bbb20 twitter petrix twitter bbb20 marcela bbb daniel bbb bbb20 ao vivo uol bbb 20 diogo melim thelma bbb ivy bbb eliminação bbb bbb 2020 gshow hariany almeida boninho munik nunes uol bbb 2020 bbb twitter guilherme bbb bbb online gabi bbb hadson bbb20 uol bbb 2020 ao vivo g1 bbb mari bbb guilherme napolitano bb 2020 rede bbb bb20 victor hugo bbb bbb20 noticias petrix barbosa ivy moraes petrix bbb bbb big brother big brother brasil 20 big brother bbb20 guilherme bbb20 clara aguilar kleber bambam bbb eliminação uol bbb20 jonas bbb gizelly jonas sulzbach vivian amorim hadson bbb bbb ao vivo online bbb19 carol peixinho bbb horario bbb globo bbb 20 twitter gabi e guilherme boca rosa bbb bbb hoje big brother bbb bbb big brother petrix marcela bbb 20 horario bbb bbb21 bbb 20 uol bianca bbb paula von sperling manu gavassi bbb gabi bbb 20 bbb ao vivo online gratis gizelly bbb petrix expulso globoplay bbb diego alemão big brother portugal aline gotschalg daniel bbb 20 felipe bbb big brother ao vivo iris stefanelli eliminacao bbb 20 noticias bbb 20 mari bbb 20 casa de vidro bbb bbb 2019 gyselle soares bbb ao vivo gratis chumbo bbb big fone